Postagens populares

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


                     A Arca de Noé?

 Quem não ouviu falar da Arca de Noé? Por milhares de anos, o povo cristão conservava uma fé íntegra.  Eles   tinham convicção que no Monte Ararat  com  5.185m localizado na Turquia Oriental estivesse a Arca. 
  Na Antiguidade, não havia tanta importância de um resultado científico.  Mesmo porque eles tinham grande respeito pela família sagrada de Noé.
   O Monte Ararat fora pesquisado por: Cientista da Nasa, Geólogo Pesquisador, Historiadores e outros.
   Atualmente, para encontrarem a veracidade dessa história, até os alpinistas escalam este Monte. Não somente para pesquisas, mas, com a finalidade de conhecer de perto a Arca sagrada.
  A notícia que a Arca se encontrava no Monte Ararat ocorreu no mundo todo. E nos tempos modernos, teve destaque em jornais famosos, e livros que virou um best sellers.
   Embora, o Monte Ararat ofereça inúmeros perigos como: avalanche, queda de rochas, e perigos vivos: matilhas de lobos, cães selvagens, cobras venenosas, e escorpiões... Porém, existirá sempre um desejo em alguém querer escalá-lo.
    
                                  
              

FRAGMENTOS- UM AMOR NUMA ILHA

                                    
     A tarde estava ensolarada. Os raios de luz refletiam sobre as frestas das janelas estilo barroco, dos ricos conservadores de Santana dos Campos, na região norte do Brasil.
 Nos quintais, as árvores frondosas faziam sombras formando paisagens com descritível contraste.
Nos jardins das praças, denotava-se que atrás das árvores as folhas farfalhavam, e os murmúrios dos personagens, que se beijavam com juras de amor.

    Os pintores com mãos de anjos desenhavam cada detalhe daquelas paisagens. Enquanto, os poetas sonhadores, se inspiravam compondo canções de amores que os enamorados gravavam nos troncos das árvores. A geografia era real, e romântica pelo verde do campo que se unia ao azul do céu.

   É começo de primavera, às 05h30 da manhã, os pássaros estão a quilômetros de distância procurando moradias longe de predadores. Eles buscam folhas e talos secos para construírem seus ninhos nos jardins e varandas dos casarões.
 

domingo, 5 de agosto de 2012

Neves Maria Marques- diz: AMO OS ANIMAIS



Neves Maria em destaque

DESTAQUE NACIONAL - AS PLUMAS QUE O VENTO LEVOU - JornalExpress - www.jex.com.br
http://www.destaquenacional.jex.com.br/mulher+beleza+com/as+plumas+que+o+vento+levou
neves maria marques e a mais nova escritora brasileira que narra sua historia de vida que comecou em pernambuco sua historia sua vida sua luta e como venceu o preconceito na cidade grande vindo de um pequeno povoado do interior