Postagens populares

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SINOPSE DO LIVRO: A SOMBRA DAS MONTANHAS

1960- Santana dos Campos.  Uma cidade tranquila, de beleza exuberante. As praças arborizadas um lugar romântico onde os namorados escrevem nos troncos das árvores promessas de amores eternos. Enquanto se ouve em sintonia o canto dos pássaros.

Dámaso, um antigo morador da cidade vive num casarão construído em 1889 herdada dos seus avôs. Tem um zelo profundo pela cidade, e seu ideal é proteger o meio ambiente. Mas, isso não impede que os intrusos invadam Santana dos Campos implantando uma ferrovia alegando ter vindo da parte do Governo Federal. Os moradores estão diante de impostores que ludibriam a população com intuito de receberem as indenizações das casas, onde a ferrovia será implantada.
 Dámaso está inquieto inconformado até expulsar os inimigos Nestor Field, e seu comparsa John James da cidade.
  Raul Dakson é médico. Está envolvido no projeto da ferrovia com impostores de péssima reputação. Breno, seu filho desconfiado começa a investigar as causas que levam a população de Santana dos Campos a morrer tão repentinamente. Ele se envolve com a filha de Nestor Field Ágata, fim de investigar melhor a tal ferrovia. Viaja para Turquia e Grécia, onde os impostores dizem ter uma filial da empresa Works Express.
Depois de Alguns meses chegam à cidade os detetive: Mustafá, e Bach com uma equipe do Departamento de Investigação de Vila Rica. Eles se fingem de engenheiros civis tornando-se funcionários da Express Works, pois toda verdade começa a se desvendar sobre o projeto de Nestor Field, John James e Ágata.  
Nesse impermeio, Mustafá e Bach conhecem um menino órfão que vive no orfanato. Desde aquele dia um amor fraternal nasce entre eles. Mas até então, ninguém conhecia os pais de R