Postagens populares

domingo, 23 de fevereiro de 2014

www.blogescrevo.blogspot.com.br: A MANSIDÃO

www.blogescrevo.blogspot.com.br: A MANSIDÃO:                   Deus apazigúe as autoridades Qualquer mal entendido vira rixa Picuinhas invadem a cidade, Destroem como bomb...

A MANSIDÃO



                 

Deus apazigúe as autoridades
Qualquer mal entendido vira rixa
Picuinhas invadem a cidade,
Destroem como bomba de Hiroshima.

De bom tom é conciliar dando as mãos
As exprobrações não ajudam a fome
Gestos denotam ódio aos irmãos,
Coração manso é de um bom homem.

Eles são aplaudidos nas praças de pé
Pelas verdades, outras mentiras.
Nosso povo é perseverante de fé
Merece respeito não avaria.

     

domingo, 16 de fevereiro de 2014

www.blogescrevo.blogspot.com.br: BREVE LANÇAMENTO

www.blogescrevo.blogspot.com.br: BREVE LANÇAMENTO:       SIGA O BLOG: WWW.BLOGESCREVO.BLOGSPOT.COM.BR NEVES MARIA MARQUES

O CAMINHO DA SERRA


 Cubatão é localizada no sopé da serra
É uma cidade exuberante industrial
Os Jesuítas admiravam essa terra
 Sempre existiu uma beleza natural.
 
 É um marco forte do Brasil
 Tem parques com pássaros no viveiro
As cachoeiras com água cor de anil,
O complexo industrial parece um celeiro.
 
É a bela menina dos olhos negros
Sensível deita no berço de prata,
Convive no perigo este é o segredo
Tem ricas indústrias nada lhe falta.
 
De manhã, os cubatenses abrem as trilhas.
Para as indústrias que são veias do coração
A cidade canta o hino, com seus filhos:
Honrados saúdam a despoluição!
 
                                                                                             
 
 
                                         

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

www.blogescrevo.blogspot.com.br: SINOPSE DO LIVRO: A SOMBRA DAS MONTANHAS

www.blogescrevo.blogspot.com.br: SINOPSE DO LIVRO: A SOMBRA DAS MONTANHAS: 1 960- Santana dos Campos.  Uma cidade tranquila, de beleza exuberante. As praças arborizadas um lugar romântico onde os namorados escreve...

SINOPSE DO LIVRO: A SOMBRA DAS MONTANHAS

1960- Santana dos Campos.  Uma cidade tranquila, de beleza exuberante. As praças arborizadas um lugar romântico onde os namorados escrevem nos troncos das árvores promessas de amores eternos. Enquanto se ouve em sintonia o canto dos pássaros.

Dámaso, um antigo morador da cidade vive num casarão construído em 1889 herdada dos seus avôs. Tem um zelo profundo pela cidade, e seu ideal é proteger o meio ambiente. Mas, isso não impede que os intrusos invadam Santana dos Campos implantando uma ferrovia alegando ter vindo da parte do Governo Federal. Os moradores estão diante de impostores que ludibriam a população com intuito de receberem as indenizações das casas, onde a ferrovia será implantada.
 Dámaso está inquieto inconformado até expulsar os inimigos Nestor Field, e seu comparsa John James da cidade.
  Raul Dakson é médico. Está envolvido no projeto da ferrovia com impostores de péssima reputação. Breno, seu filho desconfiado começa a investigar as causas que levam a população de Santana dos Campos a morrer tão repentinamente. Ele se envolve com a filha de Nestor Field Ágata, fim de investigar melhor a tal ferrovia. Viaja para Turquia e Grécia, onde os impostores dizem ter uma filial da empresa Works Express.
Depois de Alguns meses chegam à cidade os detetive: Mustafá, e Bach com uma equipe do Departamento de Investigação de Vila Rica. Eles se fingem de engenheiros civis tornando-se funcionários da Express Works, pois toda verdade começa a se desvendar sobre o projeto de Nestor Field, John James e Ágata.  
Nesse impermeio, Mustafá e Bach conhecem um menino órfão que vive no orfanato. Desde aquele dia um amor fraternal nasce entre eles. Mas até então, ninguém conhecia os pais de R

domingo, 9 de fevereiro de 2014

www.blogescrevo.blogspot.com.br: www.blogescrevo.blogspot.com.br: www.blogescrevo.b...

www.blogescrevo.blogspot.com.br: www.blogescrevo.blogspot.com.br: www.blogescrevo.b...: www.blogescrevo.blogspot.com.br: www.blogescrevo.blogspot.com.br: REFÚGIO : www.blogescrevo.blogspot.com.br: REFÚGIO :                      ...

MEU ESPELHO





Existe um pai no céu, e outro na terra.Como sábio não quer me ver como trapoDesde criança, com amor me ensinouNão me lembro que fui maltratado. 

Tu ficas incumbido de cuidadoSou o filho que te admira o dia inteiroTeus procederes são exemplaresOrgulho-me, tu és meu espelho.

Com a ausência choro de saudadeDa palavra sincera do abraço Eu te ouviria se o tempo voltasse,Contigo aprendi não ser um fracasso. 

Agradeço tudo que me ensinastesRespeito, honestidade e o amor.Andarei sempre nos teus conselhosQuero ser no futuro como o senhor.